5 doenças mais comuns de saúde do cão

Cão
Animal de Estimação

Cuidar de seu cão dá-lhe uma vida de amor incondicional, a lealdade e a amizade.
Requer não só os alimentando e inspecionando a saúde deles.
Fazendo isto, você terá uma relação recompensadora e duradoura com seu companheiro canino.

Aqui vamos listar os 5 problemas mais comuns de saúde do cão, estão entre eles: Diarreia, Infecção de Orelha, Sintomas de Pulga, Áreas infectadas, Vômitos, Carrapatos.

Quando os humanos vão para doutor 30% do tempo que nós fazemos nem mesmo colecione a prescrição. E se nós fizermos, metade vai nem mesmo objeto pegado ou termina o medicamento. Quando vem caçar saúde que nós somos muito mais vigilantes. Quando nós visitamos o hospital animal que nós sempre colecionamos o medicamento e assegurando o medicamento é administrado corretamente. Isso é a norma. É porque nós nos preocupamos com nossa saúde favorita mais que nós nos preocupamos com nossa própria saúde? Agora isso é uma pergunta difícil para responder. Uma coisa é certa, todo dono de cachorro sentirá bastante afligido se o cachorro deles/delas estiver sofrendo. Quando nós notamos que nosso amigo dog está indisposto, poderia ser um estes 5 assuntos de saúde de cachorro comuns.

Reconhecendo estes sintomas lhe ajudará a fazer uma diagnose próspera Você será sabendo felizes você pode prover o tratamento certo suas necessidades de cachorro. Então quando devo levar meu cachorro a um veterinário? recomenda-se levar com frequência a um Médico Veterinário para que seu animal sempre mantenha a saúde em dia!

Outra questão que muitos se perguntam é se o cachorro pode transmitir alguma doença para o ser humano? A resposta é sim, confira no artigo completo todas as informações possíveis a respeito dessa hipótese.

 

Diarreia

Não uma doença isto, diarreia é melhor compreendida como um possível sintoma de outros problemas de saúde favoritos subjacentes.

Veja aqui a ração que não deixa cheiro nas fezes, listará um artigo completo sobre o tema, vale a pena conferir.

Esta condição pode ser aguda, um problema a curto prazo devido a algo dietético. A condição pode passar depressa. Assista fora para qualquer outro sintoma como vomitar, ou se seu animal de estimação está comida, letárgico ou não tranqüilo. Este poderia ser um sinal de uma doença mais funda. Mantenha comida simples, proveja água e assista fora para retorno. Se o problema não passa depressa e sintomas persistem e há outros sintomas seu cachorro pode ter uma doença mais séria. Há muitas causas potenciais. Traga seu cachorro para um hospital animal local para testes adicionais. O problema subjacente poderia ser uma infecção virótica, intoxicação gastrintestinal ou outras doenças sérias. Não permita continuar para períodos longos.

Uma boa opção é dar uma ração de boa qualidade, veja o artigo que preparamos: Ração Seca ou Úmida?

Infecções de orelha

Se seu cachorro está inclinando ou está tremendo a cabeça deles/delas que poderia ser um sinal de infecção de orelha. Arranhão excessivo ou esfregando da orelha é outro sintoma claro. Pareça mais íntimo para descarga de sinais, inchação ou vermelhidão. Cheque para odores das orelhas de seu cachorro. Se você nota que uma combinação de quaisquer destes sintomas de infecção de orelha e seu amigo canino precisa fazer uma visita para o hospital animal local. Infecções de orelha em cachorros especialmente são comuns em raças conhecidas por orelhas moles. Os canais de orelha de um cachorro são mais vulneráveis a apanhar infecções porque eles são verticais. Isto faz entrando água suja, corpos estranhos ou microorganismos lá bastante comum. E aquele seja a fonte da infecção.

O hospital animal levará um cotonete e inspecionará a orelha interna de seu cachorro. O veterinário pode prover fungicidas, antibióticos ou até mesmo um plano de tratamento inseticida. O tratamento provido dependerá da causa de raiz.

Sintomas de Pulga

Pulgas são fáceis identificar. Arranhão excessivo, lambendo ou mordendo a pele ou casaco é o primeiro sintoma do que seu cachorro está sofrendo mordidas de pulga. Com infestação prolongada você pode notar perda de pele ou abrasão de pele e sinais de irritação de pele. De perto inspecione o casaco de seu cachorro para pulgas. Procure ovos escuros pequenos ou estercos de pulga escuros pequenos. À base de rabo, e ao redor das orelhas e pescoço é áreas muito comuns para conferir primeiro.

O hospital animal proverá um tratamento oral se uma infestação severa mas caso contrário tratamento se descobriu cedo pode ser simples. Um líquido de tratamento de pulga pode ser manchado em para a pele de seu animal de estimação. O líquido intimidará a pulga de adulto e ajudará parar a infestação. Também pode ser necessário considerar seu cachorro está vivendo ambiente. Onde possível substitua roupa de cama ou limpe com aspirador de pó seu cachorro está vivendo área, dispondo cuidadosamente do pó colecionou.

Cada 4 a 8 semanas aplicam ‘mancha em’ tratamento de pulga líquido ou provê um colarinho de pulga como uma medida preventiva. Pulgas botaram ovos e uma vez eles amadurecem, o ciclo pode começar novamente. É importante quebrar aquele ciclo e prevenir a infestação de reoccurring.

Áreas Infectadas

Normalmente a irritação inicial pode ser pequena. Talvez um arranhão ou uma mordida de inseto. Aquele problema pequeno mais adiante é piorado por sua coceira de cachorro ou arranhando a área ofensiva. Isto pode desenvolver no final das contas em uma área de tensão, às vezes conhecida como dermatite úmida aguda. Áreas de tensão são pele úmida, irritada, enquanto às vezes escoando, causando cabelo emaranhado. Outras causas podem ser reações ou alergias, pulgas, arrumação pobre ou algo no ambiente de seu cachorro. Seu cachorro coçará repetidamente e arranhará à área que piora o problema que causa irritação de pele que se esquerda sem tratar pode resultar em infecções sórdidas.

Tratamento de áreas populares normalmente envolve recorte cabelo emaranhado, limpando e secando a área de problema e aplicando um desinfetante claro. Se deveriam ser aplicadas pomadas severas, calmantes como cortisona. Seu hospital animal local pode aconselhar. Ajudando reduzir a irritação ajudará impedir seu cachorro de mais adiante infligir dano através de arranhão continuado.

Vomitos

Se seu cachorro vomita ocasionalmente que não é algo ser interessado demais sobre. Se é há pouco uma reação normal de um caso contrário cachorro saudável. Porém, se você suspeita que vômito freqüentemente está acontecendo mais, procure outros sinais óbvios de angústia. Vomitar pode ser mais o tipo que acontece de causas dietéticas normais.

Confira para sinais de sangue, diarreia ou mudanças em comportamento de seu cachorro. Estes podem ser sinais de um problema subjacente maior. Há tantos causas diferentes de vomitar, como toxinas, infecções ou doença. Se o problema mostra sinais de tempo persistindo para visitar o hospital animal.

Para você que é um Doutor e precisa de um Software Veterinario indicamos o Nuvem Vet, é um sistema online muito seguro de ótimo preço. Confira o sistema completo em um artigo no nosso blog…

Veja a apresentação completa do Nuvem Vet:

 

Resumo
Os problemas de saúde de cachorro mais comuns são fáceis identificar, e em a maioria dos casos fácil também tratar. Sempre, se em dúvida, e se sintomas persistirem, está mais seguro consultar seu veterinário local. Observação íntima com atenção particular para o comportamento de seus animais de estimação pode ajudar seu veterinário a determinar causas provável e lhe ajudará a adquirir diagnose precisa e melhor tratamento para seu animal de estimação, lembre-se de levar sempre em um médico veterinário para que ele possa ser diagnosticado e tratado, separamos uma lista de preço médio de consultas em várias clínicas veterinárias consulte e veja qual melhor se encaixa em seu orçamento.