Como acabar com os carrapatos no ambiente, elimine de vez o carrapato

Se você veio até aqui suponho que está com problemas em acabar com carrapato do cachorro no ambiente e em casa, mas não se preocupe depois que você ler esse texto vai ter uma boa quantidade de informações que vão te ajudar no combate a essa praga! Os carrapatos serão eliminados de uma vez por todas.

Diferente das pulgas  os carrapatos adultos são mais fáceis de serem observados, pois não possuem a mobilidade que as pulgas têm, para saber se o seu cachorro está ou não com carrapatos, comece procurando por todo corpo o do cachorro. É sempre importante manter o ambiente e seu quintal limpo e por isso preparamos outras dicas de como remover cheiro de fezes de gato, vale o investimento para ter um ambiente saudável e sem parasitas. Os carrapatos e pulgas estão entre as doenças mais comuns entre os cachorros por isso é sempre importante manter o alerta sobre esse tema.

Os carrapatos costumam ficar nas orelhas, entre os dedos, na virilha e axila. Mas podem estar em qualquer lugar do corpo. As larvas  são muito pequenas e estas sim, são bem difíceis de ver veja a foto abaixo.

Pragas de carrapatos

Agora que você sabe onde fica os carrapatos iremos te ajudar a saber o que fazer com eles!!!
Nunca em hipótese nenhuma arranque um por um, pois se você fizer errado o aparelho bucal deles podem continuar preso em seu cachorro, isso pode até levar a uma infecção de pele, portanto o ideal a fazer é usar os produtos que matam essa praga de uma só vez.

Você deve achar que fazendo isso estará matando tudo e que não voltará mais, Errado.
No ciclo do carrapato assim que o ovo eclode a larva preciso se alimentar e vai procurar um hospedeiro, que no caso é seu cachorro e volta para o ambiente para fazer a primeira muda e se transforma em ninfa em seguida volta para seu animal, na terceira vez fazendo a mesma coisa se torna um carrapato adulto.

Então antes de achar que só com remédios eles morrem você está super enganado, primeiro trate seu cachorro e logo em seguida limpe todo o ambiente, então vocês terão que passar veneno para carrapato no ambiente e também passar os melhores remédios para carrapato no cachorro.

COMO ACABAR COM CARRAPATOS?

Existe no mercado muitos produtos anti carrapatos: xampu e sabonetes; talcos; coleiras; pipetas; spray e comprimidos, sigam a lista de Produtos de limpeza para permanecer o ambiente em sua casa sempre limpo.
Xampu e sabonetes: É uma opção para quem não tem condições de arcar com os custos de medicamentos como pipetas e spray ou então façam remédio caseiro para eliminar carrapatos do ambiente, teremos um artigo e vídeo sobre essa questão no final deste artigo.

Shampoos e sabonetes: Não há muitas vantagens, pois esses produtos só podem matar os carrapatos no momento do banho e não deixam resíduos, ou seja, o efeito é a curto prazo. Porém o cão pode ingerir acidentalmente o produto no momento do banho, o que pode gerar complicações.

Talcos: Deixam resíduos no animal, também tem efeito a curto prazo. Inclusive ele pode cair no ambiente enquanto o cão anda e deita no chão e, assim, auxiliar no tratamento do ambiente em que ele vive.

Coleiras: São pouco eficazes, mas, em alguns casos, podem ter efeito prolongado. Não se pode molhar com frequência, pois perdem o efeito rapidamente. Também evite tocá-las, pois o remédio vai sendo liberado aos poucos, e se houver contato sempre, ele pode ser liberado em grande quantidade, o que pode prejudicar a saúde de seu cão.

Sprays: São muito eficazes e o efeito pode durar até 30 dias. Você deve aplicar o spray por todo o corpo do animal, tomando muito cuidado com a região dos olhos, boca e etc (melhor aplicar em um algodão e passar nessas áreas mais sensíveis). Entrando em contato com a pele e o pelo do cachorro, o produto já começa a fazer efeito imediatamente, matando os carrapatos que já picaram seu cão, e também os que estão andando pelo seu corpo.

Comprimidos: São indicados para cães que já estão com a pele machucada devido às picadas, ou que possuem alergia a sprays e produtos externos. Geralmente, o efeito dura até sete dias. Não é recomendado para cadelas prenhes, lactantes, ou filhotes com menos de dois meses. Tome muito cuidado no momento em que for dar o comprimido para seu cão, pois ele pode ser despedaçado ou rejeitado pelo cachorro, e aí você pode perder o controle da dosagem correta.

COMO ACABAR COM CARRAPATOS NO AMBIENTE
Modelos de carrapatos

É importante sempre manter o mais longe desses parasitas pois eles podem transmitir tanto doença para os animais quanto para os humanos.

Este é um dos motivos aos quais os cachorros podem transmitir a doença para o ser humano.

Primeiro passo para limpar o ambiente: Tire para fora todo tipo de bagunça que está em sua casa, pois os insetos se escondem em qualquer local, recolha todas roupas sujas do chão use essa infestação de carrapatos como uma forma de fazer uma limpeza completa em sua casa, inclusive lave suas roupas sujas com água quente, se você achar alguma roupa suja no chão não misture com outras roupas pois pode correr risco de infestar todas outras.

Segundo passo: Limpe sua casa de cima para baixo, limpe gavetas campos empoeirados e varra, passe um aspirador nos pisos de fato o seu aspirador será seu melhor amigo para dedetizar sua casa, pois é possível usar para sugar carrapatos espalhados pelo ar.

Terceiro passo e ultimo: Espalhe pesticida em seu lar, assim que sua casa estiver toda limpa boa parte do carrapato terá sido eliminado mas você precisará usar um pesticida para ter certeza que todos morreram, espalhe pesticidas em todo local de sua casa, Para matar os carrapatos adultos, você precisará de um spray designado especialmente para a eliminação de tais insetos, como um com base de piretrina passe também nas cortinas tapetes etc não esqueça de tratar todos seus animais se você tiver mais de um em sua casa.  Obs: Carrapatos também vivem em áreas úmidas e com matos fique atento sempre.

Outros meios de acabar com carrapatos:

Como acabar com carrapatos no quintal de terra:

Esse método não estará disponíveis para todos, mas vale apena investir em algumas galinhas. Criando galinhas não só fornece ovos frescos, mas eles também comer os carrapatos em sua casa de quintal de terra.  Algumas outras aves do quintal se alimentam com o solo e também comem carrapatos, por isso umas aves podem ajudar a manter a população de carrapatos bem baixa. Mais infelizmente, algumas aves carregam carrapatos consigo, por isso certifique-se de manter as áreas próximas a alimentadores de pássaros e banheiras de pássaros livres de árvores e pedaços de madeira e detritos, de modo que os carrapatos tenham a menor probabilidade de sobreviver.

Como acabar com carrapatos remédio caseiro:

Como eliminar pulgas e carrapatos com bicarbonato.

Siga os ingredientes caseiros para eliminar os carrapatos:

  • 200 ml água
  • 100 ml de vinagre de maça
  • 15 gramas de cravo da india
  • 4 pedras de canfora
  • 5 colheres de sopa de alecrim
  • 500 ml de álcool de cereais
  • detergente

Lembrando que essas dicas caseiras são boas, mais para ter certeza sempre consulte um profissional um Médico Veterinário e tire todas as dúvidas referente aos produtos usados, se irão ou não fazer mau para seu animalzinho.

Se você é um médico veterinário e está procurando um software para clinica veterinaria, indicamos o Nuvem Vet, um ótimo software online com um preço justo e acessível a todos.

 

Leave a Reply