Como tirar cheiro de fezes de gato do quintal

Como tirar o cheiro de fezes de gato do quintal

Se você tem um ou mais gatos é importante sempre manter a higiene da sua casa, por isso nesse artigo  como tirar cheiro de fezes de gato do quintal, vamos lhe mostrar passo a passo de como deixar seu quintal muito cheiroso e limpo removendo o odor de fezes de gato. Geralmente quando os gatos fazem as fezes em um local onde não há areia, as fezes de gato ficam com um cheiro muito forte. e isso pode ser até prejudicial para nós humanos, por isso é importante sempre manter limpa nossa casa.

Como eliminar cheiro de urina  ou coco de gato do quintal?

Passo 1:

Retire o xixi e o coco com um papel toalha ou pano de chão.

Passo 2:

Lave com água e puxe tudo com o rodo.

Passo 3:

Aplique no piso molhado na área onde os gatos fazem xixi os seguintes itens:

1 ou 2 xícaras de sal fino de cozinha.

Espalhe com vassoura, deixe agir por mais ou menos uns 20 minutos.

A quantidade de sal vai depender do tamanho da área aplicada.

Passo 4:

Depois remova o sal lavando o piso com água e detergente.

Se não puder lavar o local, retire o sal com uma vassoura e depois passe 3 panos bem úmidos.

Depois finalize secando o piso com pano molhado em algo bem perfumado: Com desinfetante, óleo eucalipto ou limpa piso (perfumado).

Bom depois de todo esse trabalho a sua casa ficará com um cheiro maravilhoso e bem limpa, espero que tenham gostado dessa dica. Segue abaixo outras dicas importantes sobre gatos e como deixar seu ambiente sempre limpo e higiênico.

Como tirar cheiro de fezes de gato do sofá?

  • 250 ml de água
  • 50 ml de vinagre
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Deixe agir por 10 minutos e depois jogue bicarbonato de sódio acima e deixe agir por uns minutos e pronto.

Seu sofá estará limpinho e cheirosinho.

Veja como limpar seu sofá com formulá caseira e também confira uma lista de produtos usado para remover cheiro do seu sofá, em sofá de camurça, suede e outros.

Sua casa tem crianças? Elas já mijaram em seu sofá? Aprenda como remover o cheiro de xixi de criança seu sofá, são dicas caseiras que irão lhe ajudar a manter o sofá em ótimo estado e bem conservado.

Separamos outro artigo completo de como remover o cheiro de urina do sofá, métodos caseiros baratos, simples e eficaz.

O gato do vizinho caga no meu quintal o que fazer?

Uns dizem para colocar uns saquinhos com bolas de naftalina onde eles costumavam fazer as necessidades. E dizem que eles não suportam o cheiro da naftalina e eles não chegam perto.

Mais a melhor dica de todas é Comprar ou Adotar um cãozinho de estimação essa é com certeza uma ótima alternativa para esse problema.

Para as pessoas quem já tem cães e veja as melhores rações para remover o cheiro das fezes.

Como tirar cheiro de gato do ambiente?

É importante passar aspirador de pó em toda a casa (sofás, tapetes, carpetes e etc), assim irá remover toda poeira e os pelos que ficam nestes locais.

Após feito as aspiração é importante aplicar os produtos de limpeza dos quais já conhecemos (Pinho Bril, Sanol, Veja, Limpa Carpete, Lysol entre outros), principalmente nos locais em que o cheiro está mais forte.

Mais isso não faz com que deixem de urinar no lugar pois geralmente quando os gatos defecam em um local eles sempre defecaram naquele local pois é a referencia para ele, esses produtos não irão fazer eles mudarem de opinião.

Por isso, só conseguimos resolver este problema nessa próxima etapa, quando utilizamos produtos específicos dos quais possuem um composto enzimático, formado normalmente por decompositores de urina e restos de fezes, removendo assim qualquer tipo de odor que os animais possam sentir.

Lembrando é necessário que esses produtos possuírem o composto enzimático.

Alguns produtos que possuem o composto enzimático:

É bom sempre bom deixar seu quintal e ambiente limpo e cheiroso assim evitamos doenças nos animais e inclusive nos humanos, veja uma lista das doenças mais comuns nos cães  temos que tomar cuidado pois um dos fatores é a limpeza.

Se você é um veterinário e tem uma clinica veterinária conheça o Software Veterinario com ele sua gestão ficará muito simples e eficaz, evitando papeladas e tendo relatórios e discriminação de tudo.

– Bom acredito que seja de grande utilidade esse artigo, se gostou deixe um comentário para nós! Obrigado até logo

Leave a Reply