Segurança do Backup de dados em Nuvem com o Nuvem Vet!

Backup em Nuvem

Quando falamos em dados é essencial que tenhamos sempre backup de segurança, mas muitas vezes fazemos backups de X em X tempos e quando menos se espera acontece um problema no sistema e perdemos os dados! Pensando nisso aos longos dos anos foram criados programas de backup em nuvem, facilitando esse serviço e garantindo cada vez mais segurança com os dados importantes.

Realizando backups automáticos e todos os dias, sendo assim a segurança irá ser reforçada, com a possibilidade minima de perca de dados.

Os backups em nuvem geralmente são automáticos e programado em sistemas Linux, sendo assim não há necessidade de fazer o trabalho manual e concluído de forma automática e segura todos os dias, evitando assim os erros humanos que esquecem de fazer o backup diário manual.

Como eram feitos os backups antigamente?

Antigamente eram feitos os backups de dados e salvos em arquivos específicos e depois gravados em CDs e DVDs, isso era um grande risco pois uma vez que o funcionário esquecesse de fazer esse procedimento e se acontecesse algum problema no sistema, logo iria perder dados.

O processo era feito todo final de expediente, o funcionário entrava no banco de dados e exportava os arquivos, logo após gravavam em CDs ou DVDs, isso era feito diariamente para diminuir o risco de perca de dados.

Como são feitos os backups em nuvem?

Logo após lançados os sistemas em nuvem, esse trabalho ficou muito mais fácil e ágil. Foram criados sistemas para agilizar esses processos: o sistema entra no banco de dados salva os arquivos no computador e automaticamente já envia pela internet para outro servidor tudo de forma muito rápida, segura e automática, evitando assim o trabalho manual e repetitivo. A vida com o sistema para clinica veterinaria fica muito mais organizada, simples e ágil.

Nuvem Vet realiza backups em nuvem?

Sim, o Nuvem Vet software veterinario realiza backups automáticos e diários todas as madrugadas para servidores externos e protegidos por criptografia, garantindo assim a segurança dos dados e evitando a perca de dados. Caso aconteça de um funcionário deletar algo que não deveria isso pode ser facilmente restaurado com dados da madrugada anterior.

Todos esses backups do nuvem vet são realizados de forma automática e você não precisa se preocupar em fazer nada, tendo assim apenas preocupação com a gestão de sua clínica.

Vale a pena um software que realiza backups em nuvem?

Bom depois de tudo isso acredito que agora saibam a importância de ter seus dados seguros e com backup, evitando assim os problemas com vírus, erros no computador e erros cometidos por funcionários, agora te pergunto: vale a pena ter um software veterinário grátis? Sem ter a segurança e backups de seus dados?

Então conheça o Nuvem Vet, terá um ótimo custo e benefício e agilizará todos os processos de sua clínica, informatizando e gerando relatórios, assim saberá quais áreas geram mais lucros, quais áreas precisam melhorar, quais as formas de pagamentos, quais são todos os devedores e quanto devem e muito mais.

 

Leave a Reply