Cachorros podem transmitir doenças?

Cachorro transmite doença?
Será que o cachorro pode transmitir alguma doença?

QUAIS SÃO AS DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO CACHORRO?

Alguns animais podem sim transmitir doenças, isso acontece quando o cachorro já está com alguma doença que não foi totalmente tratada, uma das doenças que você pode chegar a pegar é a micose ela é transmitida quando você tem contato com os pelos do animal, além da coceira você ganha a pele avermelhada.

Essas doenças podem ser encontradas nas principais doenças mais comuns entre os cães.

O cachorro além da micose também podem transmitir a leptospirose, que é transmitida pela urina do cachorro e pela enchente. Esta doença causa dor de cabeça, dor nas costas e também causa problemas no figado, quando você sentir esses sintomas vá até um médico para que ele te passe antibióticos.

Outra doença perigosa que você pode pegar do seu cachorro é a doença que se chama “doença de lyme.” ela é transmitida pela mordida do carrapato ela também dá coceiras e a pele fica vermelha ou branca então todo cuidado é pouco.

Além dessas doenças acima você pode acabar pegando ancilostomose, essa doença é de vermes que ficam alojadas nas fezes do seu animal, se você andar descalço corre mais riscos de pegar esse verme, pois ele provoca anemia e entra pelo seus pés, costas e também nas nádegas.

Por último temos a conhecida Raiva, muitas pessoas acham que essa doença é difícil de pegar o que elas não sabem é que essa doença é a mais fácil de ser transmitida, ela pode acabar causando paralisia dos membros.

Não é só os cães que transmitem raiva, também outros animais podem transmitir essa doença, os gatos por exemplo podem transmitir também, morcegos entre outros. Embora quase ninguém tem contato com morcegos.

Outra dica importante para manter a saúde de seu animal e também a limpeza de ambiente é: Tratar o seu cão com uma ração que deixe as fezes duras e sem cheiro, evitando assim ter problemas de fezes espalhadas pela casa e contaminando todo ambiente.

COMO EVITO QUE A DOENÇA SEJAM TRANSMITIDA PELO CACHORRO?

Saiba como evitar que o cachorro transmita doenças: Um dos motivos para estar evitando pegar essa doenças é sempre estar levando seu cãozinho no veterinário. O veterinário possa te dizer se seu animal está com alguma doença ou não, você terá que estar levando seu pet uma vez por mês e no caso da grana estar curta leve quando puder mais não deixe de levar ao médico veterinário, pois só assim saberá se ele está saudável.

Fazendo isso nem você e nem seu cachorro ficaram doentes e vocês terão uma vida mais saudável.