Como limpar cocô mole de cachorro em casa?

Cocô mole o que faço? 

Isso é normal acontecer principalmente quando percebemos que o cachorro está com diarreia e eles andam pela casa e vai fazendo as necessidades em qualquer lugar devido a forte dor de barriga então acabam fazendo em vários locais de sua casa e o pior é ficar sentindo o mau cheiro em casa né?

Uma dica importante é dar uma ração que deixa as fezes duras e sem cheiro.

Para acabar com isso é necessário desodorizar o chão da casa.

Aprenda esse modo fácil e eficaz: Use luvas de limpeza, tenha em mãos uma sacola junto com você para não manter contato com o cocô do cachorro.

Outra dica importante: Tente limpar as fezes rapidamente antes que seque no chão, porque senão ficará muito difícil de limpar. Pegue uma toalha ou um pano velho e úmidos de preferência e depois jogue fora.

Você pode também usar desinfetantes ou o famoso “veja” para neutralizar o ambiente ou mesmo ali onde o cachorro fez o cocô mole. Ou se você preferir optar por neutralizadores que vendem em pet shop, mais escolham um que não manche o chão da sua casa a mesma coisa serve para limpar o cocô mole do cachorro nos tapetes, usando luvas plásticas de limpeza e uma sacola para não espalhar por toda a casa, caso eles grudarem no tapete você pode usar uma faca pequena para tirar mais esse processo tem que ser feito antes de jogar os produtos de limpeza.

Vá limpando o tapete até não ver mais cocô, quando as fezes estiverem quase saindo pegue um pano ou a toalha velha e úmida para melhorar a absorção,não pressione porque senão a sujeira entra mais para dentro do tapete.

Dica: jogue água no local onde tem o cocô para irem saindo com muito mais facilidade. Não esfregue o tapete porque isso afetará na textura dele,depois use um aspirador para secar o tapete. Se não tiver um aspirador é preferível levar o tapete para a lavanderia deixando-o de molho para não ter perigo de manchá-lo. Use o detergente biológico porque as fezes dos cachorros tem proteínas, tem uma fórmula que ajuda nesse processo e contém enzimas portanto borrife no tapete depois remova o excesso,borrife água limpa no tapete e seque. Esse produto é muito bom porque ele elimina todos os maus cheiros e também o cheiro que atraia o cachorro será bem menor.

 Observação: antes de usar os produtos de limpeza faça o teste de solidez do tapete, em uma parte dele que não se notará a cor diferente.

Para finalizar: interessante colocar também bicarbonato de sódio, jogando uma pequena quantidade dele e depois enxágue com água,outra você também pode usar o vinagre para limpar a sujeira.

É importante sempre dar ração para seu cachorro, com isso ele terá uma alimentação saudável e viverá por mais tempo, os próprios veterinários sempre indicam apenas a ração para alimentação de seu pet.

Leave a Reply