Como retirar o mau cheiro de gato do apartamento?

Como retirar o mau cheiro de gato do apartamento?
Como tirar o mau cheiro de gato?

Como podemos tirar o cheiro de gato do nosso apartamento?

Se você está procurando como remover o cheiro de gato no apartamento, neste artigo provavelmente conseguirá obter a resposta desejada e deixar seu apartamento o mais limpo e cheiro possível.

Os gatos são animais independentes e bem limpos. Se você recebe alguma visita em seu apartamento é obvio que eles irão perceber o mau odor,  o grande segredo está na caixa de areia onde seus gatos podem fazer as suas necessidades.

Uma dica importante: troque sempre a areia de dez em dez dias, troque também a caixa de ano em ano e de preferência coloque-a lá fora. Outra dica também impecável é usar bicarbonato de sódio na caixa de areia, porque ele tem em sua fórmula um tipo de desodorizador que ajudam muito nos maus odores.

Tente lavar as caixas de areia de seu gato todos os dias, também  é muito importante que todas as vezes colocar mais areia para cobrir todos os resíduos.

As areias devem ser trocadas duas vezes no mês, portanto senão limpar nascem bactérias que ficam junto com a areia causando os maus odores, então façam sempre isso, o mais preocupante é que podem gerar problemas de saúde aos gatos e transmitir doenças para as pessoas, por isso lave a caixa de areia com água e detergente, sendo assim seguindo esses processos diminuirá muito os maus odores.

Outra dica importante de como tirar cheiro de gato de apartamento:

As garras do gato deixam marcas na parte inferior da caixa de areia, porém é nessa parte que ficam as bactérias e é assim que exala o mau cheiro, por esse motivo tem que sempre estar trocando, não jogue as caixas de areia no lixo, o que pode ser feito é ser doado para alguém que precise, geralmente você conseguirá doar para abrigos de animais. Portanto será algo útil que irá ajudar o próximo.

Também temos outra coisa muito importante: Não jogue perfume na caixa de areia, porque senão seu gato não irá mais querer utilizar sabemos que os gatos são muito inteligentes porém não vão conseguir distingui-la.

Você pode neutralizar as caixas de areia com produtos que vendem em pet shop, faça o teste com algum deles depois verifique se seu gato se acostumou com ele ou não.

Existem vários produtos para se comprar em lojas de animais com preços bons e baratos e que foram testados, então fique tranquilo, pois não haverá problemas para seu gato.

Última dica: deixem sempre as caixas de areia para o lado de fora de seu apartamento ou de sua casa, porque o mau cheiro se concentra onde elas estão, o lugar também tem que ser muito agradável ao seu gato, caso ele não gostar ele irá procurar outro local, lembre-se que as caixas de areia tem que estar em um lugar com muita luz e arejado e nunca deixe a chuva cair dentro da caixa de areia, caso cair a areia irá empedrar e você vai ter que jogar o produto fora.

A forma de manter seu apartamento limpo de odores é a limpeza diária das caixas de areia, usando produtos para limpeza e para não ter problemas de saúde.

Como este artigo é de limpeza, acredito que irá se interessar pelo: Como remover cheiro de xixi de criança do sofá ou quais melhores formas de tirar cheiro da urina do sofá.