Meu cachorro come cocô? Porque meu cachorro come fezes?

cachorro come cocô?
Por que meu cachorro come cocô?

Agora eu te pergunto: Porque meu cachorro come cocô?

Seu cachorro anda comendo fezes? Saiba que isso é muito comum no mundo animal!

Os cachorros começam a ter essa mania ainda filhotes geralmente isso acontece por motivos de pancreatite crônica, enzimáticos entre outras. Porém também pode acontecer quando ele está ansioso e quer chamar atenção do dono.

A alimentação também pode causar coprofagia (Nome para cachorro que come fezes) quando seu animal se sente muito cheio ele acaba defecando e quando sente fome acaba comendo suas próprias fezes.

Essa prática pode trazer algum transtorno entre nós seres humanos, mais será que os cachorros podem transmitir algum tipo de doença? O artigo pode te ajudar caso tenha dúvidas.

Outro motivo do seu cachorro querer comer fezes é quando você briga com ele, isso faz com que ele sinta uma certa raiva e não sabe como descontar a raiva então ele acaba praticando o ato de comer fezes, mais fique tranquilo as vezes ele faz isso porque toda vez que ele defeca você limpa e na cabeça dele se ele comer estará te “ajudando” a deixar a casa limpa.

Para que seu cachorro não coma mais as próprias fezes você deverá sempre dizer “não” ou mesmo fazer o sinal negativo retirar ele daquele local e fazer a limpeza ideal.
Cachorro cheirando cocô.

Animais são como crianças não entendem muito bem o que está acontecendo então tente chamar atenção de seu cão de uma forma mais carinhosa para não assusta-lo mas ao mesmo tempo reprimindo para que ele sinta medo e não faça novamente o que tem mania de fazer.

Não se preocupe se seu cachorro tem a mania de comer as fezes de outros cachorros ou até mesmo de humano como abortamos o nome para essa pratica é dada como coprofagia, o que deverá ser feito é sempre chamar atenção dele e brigar com ele até ele entender que essa pratica é errada.

Embora muitas vezes não sendo fácil conseguir tirar essa mania de seu pet, caso ele continue e você tenha tentando de todas as formas ajuda-lo, procure um médico veterinário e ele irá fazer alguns exames para saber se seu cachorro está com alguma doença ou uma deficiência de nutrientes.

Tem perigo comer fezes? Como acabar com essa mania?

COMO ACABAR COM A COPROFAGIA

Consultar um médico veterinário é a primeira opção que te daremos, pois somente ele poderá lhe dar o diagnóstico correto para seu cãozinho.

  • Evitar que fezes se acumulem no local que seu cachorro habita.
  • Controlar o hábito de comer fezes.
  • Evitar brigar com seu cachorro quando ele urinar e defecar.
  • Arrumar uma forma de distrair seu animal para que não coma fezes
  • Tentar alimentar seu cachorro para que ele não tenha problemas com má digestão
  • Levar seu cão em um médico veterinário para alguns exames de rotina.
  • Toda vez que ele defecar tentar uma distração seja com alimentos ou com brinquedos.
  • Caso ele voltar a repetir o comportamento tentar chamar atenção dele dizendo “Não”

Por último sempre manter ele na coleira é uma boa opção para que ele não consiga chegar a tempo de comer as fezes.

Em caso de dúvidas procure um veterinário mais próximo de você pois ele saberá tirar suas dúvidas e ajudar seu amigo com esse problema de coprofagia.