Oftalmologia veterinária

Oftalmologia veterinária

Entenda o que é Oftalmologia veterinária.

O que é Oftalmologia veterinária? Geralmente alguns animais de pequeno ou grande porte nascem com problemas de oftalmologia, muitas pessoas não sabem se o seu animal tem esse problema ou não mais é um problema comum como qualquer outro, creio que se você veio até este artigo você tem ou conhece algum animal que esteja assim, aqui abordaremos tudo sobre oftalmologia.

Primeiramente você deverá levar seu cachorro ou gato para um exame de rotina e só assim saberá se ele tem oftalmologia e qual o grau dele, para isso requer bastante diagnósticos, porem em muitos casos com certa idade seu animal pode acabar ficando com esse problema por isso é necessário sempre estar levando no médico veterinário.

O meu cachorro tem esse problema de Oftalmologia como proceder?

Se você descobriu que seu cachorro ou gato é portador de oftalmopatias vá imediatamente com ele em um médico veterinário com especificação nessa área, só assim diminuirá as dores, irá impedir a automutilação, irá ajudar na visão, na pressão e principalmente combaterá todas infecções.
Oftalmologia vet

O problema sempre aparece quando seu cachorro ou gato estão avançando na velhice porém se você ama seu animal não deixe de leva-ló em um veterinário para que ele ajude seu amigo com esse problema na vista.

Nessa idade também pode ser que apareça outros tipos de doenças seja nas vistas ou em outros locais do corpo do seu animal tem animais que ficam até com alguns problemas de pele devido a idade avançada em que ele se encontra.

Cachorro de óculos

É muito importante que você tenha muito cuidado com seu animal de estimação e que cuide dele como se fosse um filho principalmente se ele chegar a idade de ser um “idoso” quando isso acontecer é quando ele mais precisará de cuidados e dos exames de rotina no médico veterinário, leve seu animal em um médico de confiança e só ele poderá te ajudar com esse problema pois não tem nenhuma forma de tentar tratar em casa pois seu cachorro correrá o risco de ficar “cego” ou acabar contraindo novas doenças em cima dessa e creio que isso seja a ultima coisa que você queira que aconteça com seu amigo não é mesmo?

Lembrando que é importantíssimo procurar um veterinário para cuidar de seu animal, se você mora na região do ABC em São Paulo, recomendamos a Clínica Veterinária Dr Eduardo Ramos Figueira em Utinga.

Como identificar que ele está com problema na visão?

  • Se os olhos estiverem vermelhos.
  • Se estiverem lacrimejando em excesso.
  • coceira ou secreção nos olhos.
  • dificuldade para enxergar

É importante que assim que ele tiver com algum desses sintomas você corra em um oftalmologista veterinário só assim ele poderá dizer se o seu cachorro ou gato está com esse problema, geralmente eles conseguirão ajudar seu animal em outros casos pode ser que não consigam, mais irão te passar um medicamento para que a dor que ele anda sentindo seja amenizada.

Se você é ou conhece algum veterinário que precisa de um software para clinica veterinária conheça nossos planos além de barato, você ganhará 30 dias grátis. Então não perca tempo fale conosco e te daremos um ótimo suporte e atendimento.