Passos de Como abrir um pet shop, dicas e valores

passos de como abrir um pet shop

Veja os passos de como abrir um pet shop

Hoje em dia muitas pessoas tem a excelente ideia de abrir um pet shop, pois é um negócio que anda dando muito certo durante os últimos cinco anos.

Quem tem a ideia de abrir um Pet shop são pessoas que amam os animais e os tratam como se fossem um parente bem próximo ou até mesmo um membro da família, pois quando trabalham nessa área cuidam dos animais com muito amor,carinho e cuidado.

Nesse artigo iremos te dar dicas de como abrir um Pet shop e ter o prazer de cuidar dos animais.

Montar um Pet Shop é um negocio muito lucrativo e te dará muitos benefícios, porém antes de abrir um local você tem que saber se está realmente preparado para tratar bem os animais, saber se você terá uma equipe cuidadosa e especializada no cuidado de um animal.

Olhando a internet e certos grupos podemos ver bastante pessoas insatisfeitas com funcionários de certos locais portanto se você acredita que atenderá bem os clientes e seus animais podemos dar o próximo passo.

O brasil tem mais de 50 milhões de cães e gatos perdendo apenas para o estados unidos.

De acordo com algumas pesquisas apenas 2 Pet Shops fecham as portas a cada dois anos.

Muitas pessoas tem vontade de abrir um petshop e podemos te dizer que vale muito a pena, pois é o mercado que mais lucra de 2015 até hoje principalmente nas vendas de (ossinhos, rações, snacks, palitinhos, bifinhos, e biscoitos)

O lucro também vem muito dos medicamentos veterinários e seus serviços (Banho, estética, tosa,hospedagem, táxi, etc)

Os seus clientes terá um gasto mensal de 300 a 500 reais.

Quais são os produtos vendidos no pet shop?

  • Pet Care ( Cuidados para seu animal)
  • Pet Food ( Alimentos para seu animal de estimação)
  • Pet Serv (Outros serviços)
  • Pet Vet ( Serviços de veterinário)

Quanto cada um ganha?

  • Tosadores e os banhistas – Você pode combinar com eles do pagamento ser fixos ou comissão e esse valor pode chegar a 2 mil reais porem muitos ganham mil reais tudo depende do tanto que ele trabalha.
  • Atendente – O atendente é responsável por marcar algumas consultas, atender telefone, atender clientes, geralmente eles ganham um salario minimo também dependendo dos horários que ele irá trabalhar.
  • Veterinário – O veterinário por ser responsável pelo local deve ganhar a partir de  3 a 6 mil reais por mês.

Quais equipamentos irei precisar para montar um Pet shop?

  • Secador – Ele deve esquentar bem para que possa secar os animais.
  • Soprador – É um equipamento que tira a água do corpo do cão ou do gato.
  • Máquina de tosa profissional – Compre um equipamento bom e que não pare de funcionar para que você tenha um trabalho confortável.
  • Adaptadores lamina para maquina de tosa profissional – De começo é recomendável que você tenha as laminas  #4 #7 #10 #15 e que venha junto seus adaptadores.

Você também irá precisar dos materiais para limpeza e manutenção das laminas, tenha em mãos desinfetante, lubrificante, resfriador.

Gestão: Veja os passos para gerenciar a gestão de seu petshop

Uma das coisas que mais devemos se preocupar é com a gestão e controle financeiro, por isso indicamos sempre o uso de um bom software veterinário. Com o sistema veterinário poderá ter o cadastro de todos os seus clientes e seus respectivos animais, também poderá ser feito o controle financeiro, sabendo o quanto entrou, quanto gastou e quanto realmente teve de lucro com seu petshop, além de agendamentos de banho e tosa, relatórios e muito mais.

Mais como todo começo devemos ter sempre cautela nos gastos fixos mensais e com isso é essencial que não utilize um software muito caro, encontramos um sistema com ótimo custo-beneficio: O Nuvem Vet, um programa completo a partir de R$ 49,90 mensais, vale a pena conferir.

Gostou do artigo? em breve te daremos mais detalhes sobre como abrir um Pet shop.

 

Leave a Reply