Como fazer seu cachorro parar de morder

Este post é direcionado aqueles pets que estão “mordendo para brincar“, como filhotes  ou cães adultos que não foram educados quando filhotes.

Para caso de mordidas agressivas, você deve procurar um profissional, pois é um caso sério, que envolve certo risco.

Em relação à filhotes, sabemos que eles interagem com sua mãe e irmãos com a boca  e morder é algo comum entre as brincadeiras deles. Os bichanos tem menor sensiblidade referente a dor, e por isso quando eles chegam à nossa casa, essas brincadeiras não são desejadas por nós.

Um dos nossos erros, que é muito comum, é que achamos fofo e incentivamos essas “mordidinhas de amor” quando o cão é filhote, mas aí ele cresce com esse hábito e quando fica um adulto, nos incomoda porque agora as mordidas machucam. Mas já parou pra pensar que o pet nunca aprendeu que não podia morder? Mas sim  pelo contrário, foi incentivado a morder.

Precisamos ter a consciência do ensinamento ao pequeno, não podemos achar tal comportamento fofo e depois ficar bravo pelo mesmo, mordidas e xix no lugar errado são as maiores reclamações dos novos donos de pets, mas isso podemos resolver. abaixo terá algumas dicas para você :

Por mais que não acredite, é muito mais fácil do que você imagina, você só precisa ter consciência dos seus próprios atos. Então, se não pode morder, não pode morder NUNCA. Não adianta nada se às vezes você deixar e outras vezes não. Seu cachorro vai ficar confuso, perdido e não vai aprender nada. Vale ressaltar que tem variás técnicas e você devera achar qual se adaptará à você e seu cão.

  • 1) Quando o filhote morder você, simplesmente tem de dizer “Não” e então se ele parar de morder, o importante é dar um petisco ou um brinquedo.
  • 2) Tente não tirar a mão, por mais que seja nossa resposta natural do corpo, é importante não tirar, pois o pet achará que você está brincando, então diga Não novamente, e se ele parar de morder dê algo para mastigar.
  • 3) Se você estiver brincando com o animal e ele começar a te morder, pare de brincar na hora. Ele vai começar a entender que o comportamento não é aceitável.
  • 4) Mostre que está machucando, alguns cães se assustam ao ouvir “AII”, se isso funcionar ótimo.
  • 5) Elogie o pet quando na brincadeira não existir mordidas,ele precisa entender qual comportamento é aceitável, feito isso verá que fez o certo, caso quando ele morda você reaja como as opções acima (falando não, parando de brincar, deixando sozinho…).
  • 6) Caso tenha perdido totalmente o controle das mordidas do dog, e ele não parar mais de morder, deverá se separar dele, colocando em alguma área ou indo para outra sala e deixando-o sozinho.
  • 7) Dê ao filhote alguma outra coisa para fazer que você possa elogiá-lo por isso. Por exemplo, coloque a coleira e desempenhe adestramento, faça caminhada com ele ou simplesmente mude a situação para tirar o foco dele em morder.

Dica de como fazer seu cachorro parar de morder:

É importante ter em sua residência, muitos brinquedos de mastigar (como ossos de couro, palitinhos de mastigar e outros tipos de partes desidratadas de animais). Se você não gosta desse tipo de petiscos ou o organismo do seu cachorro não aceita, ossos sintéticos e brinquedos de corda também são bons, você deve encontrar coisas que seus pets realmente gostem.

Caso tenha alguma dúvida sobre todo o procedimento, é sempre bom levar o seu cachorro a um veterinário.

Para finalizarmos , todo filhote de cachorro morde, alguns mais leve , alguns mais forte, alguns bincam mais, outros menos. É importante mostrar ao seu pet que isso não é aceitável, você deve ser pulso firme e mostrar à ele que não pode morder, lembre-se que cachorro só entende o certo e o errado, e sempre tenha boas “distrações” para seu cachorro morder.