Dicas para viajar com seu cachorro de estimação

Viajar com o cachorro

Se você está planejando uma viagem, você já pensou se o seu cão vai junto ou não? Você vai viajar com seu cachorro?

Viajar com o seu cão pode ser muito divertido se você fizer todos os preparos. No entanto, o mau planejamento pode realmente estragar as férias.

Se você acha que seria melhor para o seu cão ficar em casa, procure por uma Hotel veterinário ou encontre um canil onde possa hospedar no seu cachorro . Se você decidiu que seu companheiro peludo deve fazer parte de sua viagem, deixe o planejamento começar.

Comece por manter um colar com identificação atual em seu cão em todos os momentos. Um microchip também pode ser benéfico para segurança extra. Antes de viajar, seu cão deve ter treinamento básico para que ele seja bem comportado durante a viagem. Em seguida, planeje o transporte, as acomodações e as atividades diárias. Aprender a viajar com o seu cão pode tornar a experiência menos estressante e muito divertida! Além disso deve sempre levar a um veterinário para que ele possa te passar todas instruções e cuidados com seu animal.

Pelo ar

Viagens aéreas para cães nem sempre é uma ótima idéia. Embora nós, pais de estimação, não pensemos em nossos cães como carga, eles geralmente são considerados como tais pelas companhias aéreas. O porão de carga não contribui para uma experiência de viagem agradável, mesmo para cães descontraídos. Isso não quer dizer que voar não seja uma opção, só que não é ideal. Proprietários de pequenos cães estão com sorte, no entanto. Algumas companhias aéreas permitem que você traga seu animal de estimação em uma transportadora se ele couber sob o assento à sua frente. Veja os detalhes com sua companhia aérea para que você possa ser totalmente informado antes de reservar um voo.

Os empreendedores que amam animais de estimação vêm desenvolvendo companhias aéreas que aceitam animais de estimação que podem ser realmente acessíveis. Uma dessas empresas é a Pet Airways, uma companhia aérea só para animais de estimação (sem passageiros humanos) que permite que os animais de estimação voem na cabine principal em vez de na carga. No entanto, esses voos pequenos estão disponíveis apenas em um número limitado de cidades. Até que esses tipos de companhias aéreas sejam mais acessíveis, muitos de nós precisaremos nos contentar com as regras ou encontrar outro meio de transporte.

De automóvel

O automóvel é geralmente a melhor maneira de viajar com cães. Se você possui um veículo, é provável que seu cão tenha viajado nele e também para viagens aos veterinários, ao parque e assim por diante. Se não, agora é a hora de começar.

Alguns cães têm ansiedade em andar de carro . Quanto mais positivas forem as experiências automobilísticas de seu cão, maior a probabilidade de ele aproveitar os passeios. Se o seu cão só anda no carro para visitas ao veterinário, e ele não gosta do veterinário, a sua ansiedade é compreensível. Tente levá-lo para curtos e frequentes passeios de carro que acabam no parque, loja de artigos para cães (onde ele vai comprar um brinquedo ou travessura), ou outro lugar agradável. Se o seu cão não se ajustar ao carro, uma viagem por estrada não é uma boa opção. Se você for fazer uma viagem longa, pergunte ao seu veterinário sobre possíveis medicamentos anti-ansiedade que podem tornar a viagem um pouco mais fácil para todos. Caso contrário, você deve procurar outras opções. Lembre-se, os medicamentos devem ser usados ​​com moderação.

Se você decidiu que seu cão pode lidar com a longa viagem de carro, certifique-se de tomar todas as precauções de segurança necessárias.

Planejar com antecedência

Pare no resto do percurso enquanto viaja com o seu cão, e planeie parar a cada 3-5 horas para permitir que o seu cão se alivie, beba água e estique as pernas (mais ou menos dependendo das necessidades do seu cão). Faça uma lista de vários hospitais veterinários que são facilmente acessíveis a partir do seu percurso, de preferência dentro de uma hora de carro a partir de um determinado ponto. Verifique se eles estarão abertos durante a sua viagem.

Traga para o passeio de carro:

  • Listas de paradas para descanso e hospitais veterinários
  • Trela
  • Cinto de segurança do cão ou caixa / canil
  • Água e taças
  • Guloseimas
  • Um ou dois brinquedos
  • Cobertor e / ou cama de cachorro
  • Sacos para recolher resíduos
  • Medicamentos, se aplicável
  • Registros médicos do seu cão

APRECIANDO SUA ESTADIA

Turistando com seu animal

Hotéis e Cães

Se você vai ficar em um hotel enquanto viaja com seu cão, procure informações com antecedência. Alguns hotéis oferecem camas especiais para cães, serviço noturno de arrumação de cama (até o travesseiro no travesseiro), serviços de spa para cães e creches para cães. Pergunte quais comodidades estão disponíveis para o seu cão, mas lembre-se de descobrir que custo está envolvido. Muitos hotéis cobram um depósito de animais de estimação não reembolsável no momento da chegada e, em seguida, uma taxa diária para animais de estimação. Alguns até mesmo aderem a uma taxa especial de limpeza. Antes de escolher, faça sua pesquisa sobre hotéis que aceitam animais de estimação.

Pousadas para cães

Pousadas normalmente não são equipados para cães. No entanto, existem algumas, essencialmente que você saiba como se preparar para a viagem antes de finalizar seus planos. Vai levar algum esforço para encontrar um local para cães. Depois disso, certifique-se de seguir todas as regras.

Acampar com Cães

Acampar com o seu cão pode ser a maneira perfeita de passar tempo juntos enquanto se comunica com a natureza. No entanto, acampar com cães nem sempre é uma ótima escolha.

Antes de decidir trazer o seu cão, certifique-se de que o acampamento que você está pensando realmente permite cães. Além disso é importante levar seu animal ao veterinário para que ele possa se prevenir contra carrapatos, pois esses lugares sao propícios para pegar carrapatos e essa doença está entre as mais comuns entre os cachorros. Muitos parques estaduais e nacionais não permitem cães. Acima de tudo, aprenda a se divertir enquanto acampa.

ESTEJA PREPARADO

Passeando com o seu cachorro

As emergências não acontecem apenas perto de casa, elas também podem acontecer durante a viagem com o seu cão. O planejamento antecipado pode tornar essas emergências menos estressantes. Antes da viagem, faça uma lista de hospitais veterinários na área onde você ficará hospedado, junto com um mapa. Se o seu cão apresentar sinais súbitos de doença , essa lista pode ajudar a salvar a vida do seu cão. Antes de partir para a sua viagem, certifique-se de que não se esqueceu de nada.

Listas de paradas para descanso e hospitais veterinários durante sua viagem (se estiver dirigindo)
Lista de hospitais veterinários perto do local onde você está hospedado

  • Crate / canil
  • Trela
  • Água e taças
  • Comida de cão
  • Guloseimas
  • Um ou dois brinquedos
  • Cobertores e / ou cama de cachorro
  • Sacos para recolher resíduos
  • Kit de primeiros socorros
  • Preparar suprimentos , se necessário
  • Medicamentos, se aplicável
  • Registros médicos do seu cão (incluindo histórico de vacinas )
  • Certificado de Saúde (obtenha do seu veterinário)

Agora você está pronto para viajar com seu cachorro. Seja seguro e aproveite sua viagem!

Leave a Reply