Benefícios do prontuário eletrônico do paciente

Depois que inventaram o prontuário eletrônico quem adquiriu viu que teve um efeito positivo no atendimento ao paciente e na vida profissional.

Nas últimas décadas, nosso conhecimento médico aumentou. Hoje temos muitas opções de tratamentos e a cada dia novos projetos estão sendo feitos.

Nossos pacientes estão vivendo mais e estamos lidando com condições mais crônicas. Os médicos não podem “conhecer todas as coisas” nem ser “tudo para todos os pacientes”. Para atender adequadamente às complexas necessidades de nossos pacientes, precisamos de boas fontes de informação e bons relacionamentos, incluindo acesso a uma equipe multidisciplinar de profissionais e outros especialistas.

Precisamos de ferramentas e softwares de gestão veterinária que melhorem o acesso a informações e que nós ajude a dar aos pacientes um atendimento rápido e eficaz.

Tivemos que transformar a forma como praticamos o atendimento incluindo a tecnologia isso facilitou essa transformação. Com a tecnologia surgiram os prontuários eletrônicos que hoje dispensam o uso de papel.

Hoje já é possível ter 75% de margem dos médicos que responderam à Pesquisa Nacional estavam usando em sua clinica o prontuário só 65% indicaram que o atendimento ao paciente melhorou e menos de 5%  tiveram um efeito negativo na qualidade do atendimento prestado.

 No entanto, ainda existem alguns que argumentam contra o uso do prontuário eletrônico. Eles argumentarão que não há evidências de que os prontuários eletrônicos tenham um efeito positivo na saúde de seus pacientes, ou que a implementação do mesmo e suas práticas reduza a eficiência e afete negativamente o fluxo de seus pacientes.

 Ter prontuário eletrônico vale a pena?

Um prontuário de papel é ruim porque sua funcionária terá que se deslocar de um local para outro para estar te repassando os dados de um cliente para que você saiba o que aquele paciente tem, e muita das vezes você acaba “ficando na mão” e em alguns casos o atendimento demora muito mais.

Já com o prontuário eletrônico você terá em sua clinica um atendimento eficaz e rápido pois com o prontuário você poderá acessar todas informações de qualquer lugar, fazendo com que assim seu paciente volte mais vezes por ter um atendimento rápido.

Somente com o prontuário você poderá atender seus clientes com urgência, também poderá acessar os dados até se estiver longe do consultório além de ter todos dados de seus clientes isso resultará na felicidade de seus clientes e fará com que voltem sempre e fará com os seus clientes recomendar sua clinica para amigos ou familiares.

Quais as facilidades de um prontuário eletrônico?

Com o prontuário você conseguira trabalhar com mais facilidade pois a comunicação é mais eficaz.

Existe no mercado algumas plataformas que tem a opção de enviar e-mail e SMS para seus clientes como uma forma de lembrete da consulta.

Com isso você mostrará que sua clinica se importa com os pacientes e demonstra cuidado além dos clientes terem um atendimento rápido assim demonstrando ter habilidade para lidar com os pacientes.

O prontuário é ótimo para os médicos e para os pacientes pois com o prontuário o médico saberá quais os medicamentos seu paciente pode ou não tomar, pois todo cuidado é pouco.

Se você quer ter seu prontuário eletrônico com um software indicamos o programa de gestão Nuvem Vet. Com ele você terá o prontuário eletrônico de seus clientes em qualquer lugar do planeta, basta ter o acesso a internet e pronto.

Espero que esse artigo te ajude com sua escolha.