Como saber se o cachorro está com febre

Quando nossos animais de estimação ficam para baixo e mudam os seus comportamentos é importante ficar atento, para isso é preciso aprender como saber se o cachorro está com febre, pois a mesma é um sintoma de que o corpo está lutando contra algum tipo de infecção ou doença e, assim que aparece, você tem que verificar a saúde para detectar a origem e encontrar um tratamento adequado.

Como saber se o cachorro está com febre

Os cães, como nós e a maioria dos outros seres vivos, também têm esse tipo de sintoma e, como responsáveis ​​pela sua saúde e bem-estar, temos que saber identificá-los corretamente e saber como agir. Além de detectá-lo, para evitar que nosso amiguinho piore, é necessário ir o mais cedo possível ao veterinário.

O difícil é conseguir identificar qual é o real motivo do desânimo do animal e com certeza você se pergunta “como saber se o cachorro está com febre?” Porque realmente existem vários sinais que podem indicar isso. Portanto, neste artigo do detalharemos os sintomas e os passos a seguir para medir a temperatura do cão, com mais detalhes e saber quais as condutas devem ser realizadas.

Como saber se o cachorro está com febre e o que fazer

Antes de aprender como saber se o cachorro está com febre, é preciso estar ciente da temperatura corporal adequada para eles. A temperatura normal de um cão varia entre 38,5 ºC e 38,9 ºC, embora esse intervalo possa variar um pouco dependendo de cada indivíduo.

Quanto à dúvida sobre a quantidade de febre em um cachorro, obviamente é qualquer temperatura maior do que a máxima comentada na faixa normal; então a partir de 39 ºC começa a ter décimos de febre e até 40,9 ° C que pode ser considerada uma febre e 41 ° C, e a partir daí, a situação é conhecida como hipertermia ou febre grave e é a mais crítica porque a saúde do seu amiguinho pode estar em perigo e não acabar bem.

Como saber se o meu cachorro está com febre: sintomas

Para saber se cachorro está com febre, devemos observar e prestar atenção às mudanças que o nosso animal apresenta, tanto físico quanto comportamental. A maneira principal e mais precisa de como saber se o cachorro está com febre é usar um termômetro para medir a temperatura, mas ele pode apresentar sinais de que está sofrendo desse sintoma.

Assim, devemos observar se há algum dos principais sintomas de febre em cães:

  • Nariz quente e seco
  • Olhos lacrimejantes, aquosos ou turvos
  • Secreção nasal
  • Tremores
  • Apatia, tristeza ou depressão
  • Dormir mais do que o habitual
  • Vômito
  • Diarreia
  • Falta de apetite
  • Chateado e gemendo
  • Agressividade
  • Temperatura acima do normal

Se você notar qualquer um destes sintomas, verifique a temperatura do seu animal e vá até um veterinário que possa avaliar o que está acontecendo com o seu amiguinho e que não confunda com sintomas de outras doenças. Evite dar remédios e cuidados sem orientação médica, pois pode acabar provocando alguma reação inesperada ou piorar o problema.

 

Leave a Reply