Como adestrar seu cachorro?

Quando o seu bichinho de estimação chega a sua nova casa, é preciso certificar-se de que ele aprenda o seu nome o mais rápido possível, sendo o primeiro passo para aprender como adestrar cachorro, pois algumas ações dos animais, como exemplo, fazer suas necessidades no local adequado é de essencial importância para uma convivência harmônica e organização do seu novo lar.

Como adestrar cachorro

Como adestrar seu cachorro?

Como adestrar cachorro de forma básica

É importante ensinar ao seu novo amigo as diferenças entre “casa” e “parque” desde cedo. As atividades em ambos os espaços devem ser de natureza diferente. Sua casa não é o ambiente ideal para jogos físicos e vigorosos. Além disso, se o seu cachorro deve ficar em casa devido ao mau tempo ou outras razões, você deve inventar algo para distraí-lo e entretê-lo.

Aqui estão alguns exemplos que você pode ensinar dentro e fora da casa: Antes das refeições, por exemplo, você pode fazer seu cachorrinho realizar uma tarefa simples. Olhe para o seu filhote enquanto segura o alimento e diga “sente-se”. Quando isso acontecer, aproxime seu alimento, é algo clichê e que pode parecer difícil, mas é uma das maneiras mais simples de entender como adestrar cachorro.

Você pode até mesmo complicar o exercício um pouco mais, colocando o alimento na frente dele e, enquanto segura, diga “espere”. Seu cachorro vai querer sua comida, mas você terá que esperar pelo pedido. Mantenha por um momento enquanto seu cachorro se concentra na tarefa. Em seguida, solte o filhote enquanto diz “pega” e deixe-o aproximar – se do alimento. Desta forma, o seu cachorro vai entender que você está no comando da situação.

No parque e na rua, você pode tentar outra atividade como “busca”. Jogue a bola ou outro brinquedo e dê a ordem. Desta forma, o seu cachorro aprenderá a recuperá-los e devolvê-los a você. Nunca tire a bola da boca do seu filhote. Em vez disso, parabenizá-lo por trazê-lo, com uma simples carícia ou um sinal de aprovação.

Com frases curtas e simples, as dúvidas de como adestrar cachorro vão se esclarecendo e tornando-se mais fácil.

Dicas gerais de como adestrar cachorro

Dicas gerais de como adestrar cachorro

Veja dicas de como adestrar cachorro

Seu novo amigo e você apreciarão mais a vida juntos se o seu relacionamento for baseado na compreensão e no bom comportamento. Trabalhar este aspecto é mais fácil quando é divertido. Desta forma, um forte vínculo entre ambos é construído desde o início, o que permitirá ao seu cachorro equilibrar sua personalidade para um ótimo desenvolvimento. A chave para um filhote ser obediente e amigável é baseada em boas práticas de treinamento para cães.

A seguir oferecemos algumas técnicas para você aproveitar ao máximo e aprender como treinar cachorro:

  • Eduque-o de maneira simples e divertida.
  • Cães têm períodos curtos de atenção. Seja paciente e determinado.
  • O amor e as recompensas são o segredo para que um treinamento seja eficaz.
  • Elogie e recompense seu filhote sempre que ele te ouvir.
  • Apresente seu filhote a outras pessoas que tenham animais de estimação, para melhorar o convívio e comportamento quando estiver na presença de mais pessoas e bichinhos de estimação. A socialização é fundamental para o seu desenvolvimento.
  • Seja constante. Fale com o seu filhote em um tom de voz consistente, pois dessa forma você reforçará a coerência de suas ordens. Palavras simples de fórmula: “Sente-se”, “sinta”, “fique”, “venha aqui” e outras.
  • Seja metódico. Defina um cronograma de passeios, refeições, brincadeiras e treinamento de cães.
  • Não fique bravo com o seu cachorro. Firmeza é a chave, mas nunca o castigue ou recorra à violência.
  • Não tente ensinar-lhe muitas novas ordens em um curto espaço de tempo.
  • Evite gritar ou brigar com ele. Use um tom firme de voz quando seu filhote não se comportar como deveria.
  • Não altere as regras na hora, pois você ficará confuso. Não demore com os prêmios ou elogios, seu cachorro precisa de sinais constantes para aprender.
  • E, acima de tudo, não pare seu processo de socialização com outros animais de estimação ou pessoas. A relação com o ambiente é um fator chave para o sucesso de ambos.

Se você gostou das dicas de como adestrar seu cachorro, deixe um comentário abaixo para nossos leitores.