Como fazer uma cama de cachorro

Você deseja aprender como fazer uma cama de cachorro para acomodar seu pet? Saiba que existem ideias simples que podem ser realizadas com materiais encontrados em casa, além de economizar é possível montar uma linda caminha para seu amiguinho.

Saiba como fazer uma cama de cachorro estilosa, confortável e única, aqui neste artigo. Confira o passo a passo!

Saiba como fazer uma cama de cachorro de maneiras simples

Saiba como fazer uma cama de cachorro de maneiras simples

Camas de madeira para cachorro

Esse material é forte e resistente, sem falar na durabilidade. É possível construir camas para cachorros pequenos e de grande porte. Basta separar materiais como: Madeiras de paletes ou outras de sua preferência, pregos, martelos, furadeira e cola se necessário.

De imediato pode parecer difícil aprender como fazer uma cama de cachorro, mas é algo simples. Leve em consideração a altura do animal, espaço em que a casinha ficará e espaço para o seu pet no interior da casa. Depois disso é só utilizar as madeiras e uni-las umas as outras.

Você pode pintar a casinha, decorar com o nome e até colar adesivos. Caso a madeira esteja um pouco deteriorada, é preciso polir para que a superfície não fique áspera. Se puder, pode instalar rodinhas nos rodapés para facilitar a mobilidade.

No interior da casinha, coloque almofadas, pedaços de espumas e ou cobertores para deixar o ambiente confortável.

Cama de cachorro com objetos de casa

 Outra ideia simples é utilizar objetos encontrados em casa, pois é mais simples do que saber como fazer cama de cachorro do zero. Utilize, por exemplo, malas. Basta pegar a mala, customizá-la seja no tamanho, decoração e outros. Seu pet terá um cantinho confortável e com muito estilo.

Basta revesti-la se necessitar, forrar com cobertores macios e acrescentar espuma ou um travesseiro, mais cobertores para o seu animalzinho.

Um bom exemplo, é aprender como fazer cama de cachorro utilizando gavetas que estão com uso inativo. Confira se o tamanho é adequado para o seu animal de estimação e comece a construir a caminha do seu amigo.

Para começar, limpe bem a gaveta, se tiver sujeiras na madeira, tenta removê-las e em seguida, pinte para que a cama tenha uma aparência original e bonita. Você pode colocar o nome do seu cão, decorar com brinquedos, adesivos, tecidos, entre outros. As ideias são muitas e você pode transformar essa gaveta em um lugar bonito e aconchegante.

Também é recomendável que você coloque algumas pernas antideslizantes para que a gaveta não fique no chão e possa ser movida facilmente. Dentro dele, você terá que colocar um colchão feito com cobertores, com alguma almofada velha ou com roupas usadas.

Cama de cachorro feita com suéter

Cachorro dormindo

Uma última opção muito simples de como fazer uma cama de cachorro é com um suéter grande. Quem não tem um casaco que não usa mais? Bem, se você olhar em seu armário, encontrará uma camisa XXL.

Pegue a roupa e encha-a com roupas mais usadas, ou até use uma almofada velha, e até pedaços de espuma para dar muito volume. Uma vez que esteja bem preenchida, a camisa deve ser bem ajustada com o tecido e você terá que cortar o tecido que acabou, com o qual você pode criar franjas decorativas, se quiser. Então, você terá que juntar as mangas costurando ou colocando um velcro que possa abrir quando quiser lavar a cama do seu pet.

 

Além dessas ideias de como fazer uma cama de cachorro, existem diversas ideias, basta ser criativo e utilizar materiais que contribuam para o conforto do seu pet.