Como tirar tártaro dos dentes do cachorro? Veja

limpando o tártaro em casa

Os veterinários não apoiam que as pessoas usem está limpeza de tártaro caseiro para limpar os dentes de nossos animais, pois eles sabem que muita dessas receitas não foram comprovadas cientificamente, mas em alguns casos seria ideal usar até mesmo em momentos que não tem como leva-ló em um veterinário para ele dizer o que é necessário passar nos dentes do seu animal. Muitas vezes também porque a grana esta curta, só que algumas receitas caseiras são melhores que outros métodos que receitam e que acabam sendo muito bom para nosso amiguinho de quatro patas. Então se caso você tenha condições de levar a um médico veterinário recomendamos esse artigo: quando devemos levar o nosso cachorro ao veterinário?

Uma dica super boa e natural é a água oxigenada para eliminar tártaros e para sarar algum machucadinho, além de desinfetar   super bem ele é ótimo além de funcionar como um cicatrizante.

COMO REMOVO O TÁRTARO DO DENTE DO MEU CACHORRO? 

Você pode utilizar uma escovinha macia que se encontra em Pet shop, você também pode optar por pegar um algodão e molhar com água oxigenada e passar nos dentes do seu cachorro, faça isso uma vez por mês.

removendo tártaro do cachorro

FIZ TUDO ISSO E NÃO DEU CERTO E AGORA?

Existem alguns métodos no mercado que prometem remover o tártaro em cães, por exemplo: aqueles ossos para limpar dente de cachorro que ajudam bastante, mais isso só acontece se o grau de tártaro que estiver no seu cachorro esteja mole e que não esteja no dente a muito tempo.

Agora se for tártaro antigo é mais complicado, pois até nas escovações diárias não é algo tão simples, sendo mais complicada a limpeza de tártaro em cães idosos, você terá que marcar uma consulta com o veterinário e lá ele irá realizar todo o procedimento, com direito a anestesia.

Porém, fique despreocupado não é nada tão complicado como parece, o nome desse procedimento é tartarectomia, eles deixam seu pet anestesiado para que fique com a boca aberta e eles consigam tirar os tártaros escondidos,  para que o tártaro não volte novamente não esqueça de estar escovando os dentes do seu cachorro ok?

escovando os dentes do cachorro

 

FAÇA LIMPEZA DE TÁRTARO EM CASA

Faça a limpeza de tártaro no seu cão de uma forma gratuita,  já abordamos no texto acima sobre a água oxigenada, mais como tirar tártaro de cachorro com água oxigenada?
Além do algodão, você também pode estar colocando na escova de dente, porém não pode ser qualquer escova tem que ser uma escova especifica para cães.

TENHO MEDO DE RETIRAR TÁRTARO EM CASA O QUE FAZER?

Você pode optar por estar levando seu cachorro em um médico veterinário além do seu cachorro estar em boas mãos não correrá riscos de estar fazendo procedimentos caseiros em casa.
Qual preço da remoção de tártaro em cães?

O preço da remoção vária de cada lugar do brasil e as condições clinicas de seu cachorro, anestesia que será utilizada sendo ela inalatória ou injetável entre outras coisas porém o preço vária de duzentos reais a novecentos então procure algo viável e que caiba no seu orçamento.