Quais melhores formas de tirar cheiro da urina do sofá?

Algo que você aprende sobre bichanos é que eles não tem muita noção de  onde fazer suas necessidades, quando não tem treinamento e o seu sofá pode ser um alvo para eles.

Para isso separamos uma matéria de como tirar cheiro da urina do sofá.

Removendo o cheiro de xixi do sofá
Como remover o cheiro de fezes do sofá?

Como tirar cheiro da urina do sofá?

Quem tem cachorro em casa deve estar acostumado a ter que lidar com manchas e cheiro de xixi de cachorro. Fazer a limpeza da casa pode dar muito trabalho, principalmente quando se trata de estofados. Referente a isso, separamos algumas formas básicas, práticas e baratas, pra deixar seu sofá livre do cheiro da urina do seu pet, para eliminá-lo pode ser bem simples, usando algumas coisas que você pode ter na dispensa da sua casa. Vamos lhe mostrar os melhores métodos caseiros para a remoção do cheiro, sendo muito simples e eficaz.

Além disso separamos uma lista de produtos e videos para a limpeza de seu sofá, está lista contém produtos industrializados e também produtos caseiros.

Se caso esteja procurando remover o cheiro de xixi de criança do sofá confira.

Quais Soluções para remover cheiro da xixi do sofá?

Abaixo listamos algumas soluções, esperamos ajudar :

Solução  1:

Antes de tudo, retire todo o excesso da urina

  • Posicione bastante papel toalha no local e coloque um llivro em cima, para fazer um peso
  • Deixe o papel absorver tudo, se necessário troque por papéis limpos.
  • Quando o local estiver sem muita urina, pode-se usar a solução, que irá ajudar na remoção do cheiro.
  • Pegue meio copo americano, de vinagre, e coloque dentro de um borrifador, junto a meia garrafa de aguá quente e misture bem.

Em seguida  aplique na região desejada.

Solução 2:

Para fazer a retirada de urinas:

Você precisará de luvas de borracha, dois panos limpos, detergente líquido de limão, vinagre branco, e um borrifador. Coloque as luvas de borracha e uma pequena quantidade de detergente em um pano ou toalha de papel limpa, delicadamente “molhando” sobre a mancha de urina.

Adicione uma solução de 1 parte de água e 2 de vinagre branco em um borrifador. Agite bem e pulverize a solução de limpeza generosamente no local onde há o cheiro de urina. Não esfregue a mancha, para evitar que ela se aprofunde na almofada do sofá. Deixa-se secar. Limpe qualquer resíduo restante com um pano limpo.

Solução 3:

  • É necessário 1 litro de água
  • Uma colher ( sopa ) bicarbonato
  • Meio copo de vinagre
  • Uma colher ( sopa ) amaciante
  • ¼ de copo de álcool líquido.

Misture os ingredientes e coloque em uma espécie de borrifador, coloque os ingredientes na ordem que foram listados acima, e depois agite bem. Então aplique na área desejada uniformemente, para que toda a área seja borrifada, essa substância não é necessário usar pano umidecido, só deixar ela agir por si só.

Solução 4:

Esse produto usará, como ingrediente principal,as cascas de limões usados.

  • Coloque as cascas em um recipiente de vidro adicionando água (o tanto que lhe for necessário)
  • Tampe o recipiente e deixe a mistura repousar por 24 horas. Logo após, utilize o liquidificador para bater o líquido junto com as cascas, que possuem óleos aromáticos, importantes para desinfetar
  • Coa a batida e coloque-a novamente em um recipiente limpo de vidro.
  • Deixe a solução fermentar por mais 24 horas, em ambiente arejado
  • Após esse período, adicione duas colheres (de sopa) de álcool, que será o conservante, e o desinfetante está pronto.

Pronto, você já sabe como retirar o cheiro de xixi do seu peludo, mas que tal adestrá-lo a fazer sempre no mesmo lugar, de preferência em superfícies que absorvem líquidos.

Acredito que tenha um outro artigo interessante nesse blog que irá te ajudar a deixar seu ambiente muito limpo e cheiroso, evitando assim a proliferação de vírus e doenças, veja: Como remover o cheiro de fezes de gato do seu quintal, sendo assim manterá o seu ambiente livre de pragas e ótimo para as crianças.