Alimentação saudável para seu animal: O que cachorro pode comer além da ração?

Alimentação saudável para seu animal: O que cachorro pode comer além da ração?
Alimentação saudável para seu animal: O que cachorro pode comer além da ração?

O que cachorro pode comer além da ração?  Esse tema é muito discutido pelas pessoas, pois muitas acham que dando certos alimentos não fará mal para o cachorro.

Porém estão muito enganadas, não só o cachorro como nós seres humanos temos que comer alimentos regrados e saudáveis, para que não tenhamos problemas no futuro.

Existem rações para cães justamente porque é muito difícil fazer uma alimentação balanceada e nutritiva para seu cão. Portanto no mercado existem diferentes rações para diferentes raças, tem cachorros por exemplo que certas rações podem fazer mal para eles, e tem outros que faz bem principalmente para a pelagem do animal, por isso é bom você ficar sempre alerta e passar seu cachorro uma vez por mês no veterinário e saber qual ração é o tipo ideal para seu amigo de quatro patas.

Temos um artigo falando sobre as rações que não deixam cheiro nas fezes.

Alimentação saudável para seu animal

ELE NÃO GOSTA DA RAÇÃO O QUE FAZER?

A ração é o único alimento saudável para seu cachorro? Muitas pessoas tem problemas com isto do animal não querer comer a ração que lhe foi recomendada, o conselho que sempre daremos é que você tente mudar a ração do seu cachorro e se mesmo assim ele recusar, você pode tentar misturar arroz ou algum outro alimento junto com a ração, geralmente eles enjoam de comer a mesma coisa sempre, são quase igual os humanos que cansa de comer arroz e feijão todos os dias porém nós podemos reclamar que estamos cansados de comer o mesmo alimento, agora os cães são muito complicados de decifrar.

E se ele recusa todas as rações? O que fazer?

Será que ele cansou de comer a mesma refeição todos os dias? Ou será que aquela refeição está lhe fazendo mal?
O ideal para você fazer é estar observando sempre a reação dele ao comer aquele alimento, pode ser que ele coma tudo e parecer que ele está satisfeito, portanto dá para saber se o alimento está fazendo mal observando como está as fezes do seu cachorro, se as fezes estiver mole ou aquosas mude imediatamente de ração.

O ideal seria nós abordarmos um artigo sobre alimentação apropriada para seu cão porém como eu disse posteriormente cada raça é uma ração diferente e quem pode estar te passando marcas de rações é o médico veterinário de seu animal, só ele poderá te dizer qual marca é especifica para seu amigo, então corra imediatamente no veterinário e saiba qual a marca ideal para seu cão e se mesmo assim ele continuar recusando te daremos algumas dicas do que fazer ou do que não fazer.

O que cachorro pode comer além da ração?

Quais passos você deve seguir?

  • Você deve eliminar do cardápio do seu cachorro qualquer comida humana ou doces e guloseimas.
  • Tenha em mãos rações de ótimas qualidades e algumas rações úmidas.
  • Coloque uma pequena quantidade de ração úmida e misture a ração normal.
  • Tente mudar os sabores das rações úmidas (patê) pois só assim ele terá interesse em comer.
  • Aos poucos aumente a quantidade de ração.
  • Caso ele deixar a ração na vasilha nunca retire uma hora ou outra ele terá fome.

Obs. Deixe sempre bastante água para ele, água não faz mal pelo contrário irá hidrata-ló. 

Quais os melhores tipos de rações?

Identificamos no mercado que existem dois tipos de rações, as secas e as úmidas. Mais afinal qual é melhor? A ração seca ou a úmida?

Clicando no link será listado um artigo com toda a informação necessária.

E afinal por que os veterinários indicam apenas o uso de ração?