Escolhendo a melhor ração para seu cachorro

Hoje em dia, quando vamos à um pet shop, temos várias marcas, sabores, variedades de rações . São tantas as opções que não sabemos realmente se existe diferença entre uma e outra(que não seja a embalagem e o valor). Mas fique tranquilo, nesse post irei ajudar vocês a esclarecer algumas dúvidas referentes a esse assunto.

Melhor ração para cachorro
Ração Golden

Bom em primeiro, você deve saber que o seu pet deve se alimentar de ração, e nada mais.Mais Porque ? Simplesmente porque a ração é um alimento completo e balanceado, feito exclusivamente para o bichano, cheio de vitaminas e minerais que ajudam no desenvolvimento e na saúde do seu dog. Petiscos não são proibidos, porém devem ser dados em pequenas quantidades e não devem nunca substituir uma refeição.

Por esse motivo devemos ver bem a qualidade da ração que daremos a nossos “filhos“, ela será a única fonte de vitaminas|nutrientes para o peludo.

Não indicamos a dar comida caseira a seu pet, por pode oferecer a acumulação de tártaros nos dentes, e se feita sem orientação do veterinário, não será uma alimentação balanceada e poderá conter ingredientes tóxicos como por exemplo alho e cebola. Se for orientada, pode até ser uma opção, caso contrário, será melhor a ração.

As rações que vem em lata ou sachê, não podem ser dadas puras, sem a ração seca. Elas devem ser misturadas, com a ração seca , mas você deve saber que após você fazer isso, será difícil do seu cachorro aceitar novamente comer apenas a ração seca sem que seja adicionada um pouco da outra.

Dar uma ração de boa qualidade para seu animal é muito importante, um dos motivos é deixar as fezes duras e sem cheiro.

Ração de boa qualidade

Se você tem um pet, provavelmente ja deve ter feito tal pergunta como: Por que essa ração é mais cara que a outra?

A resposta é bem mais que um porque sim, a formula e a composição da ração variam de acordo com alguns padrões, como por exemplo: a raça, a idade e o porte do animal. Concluímos que, existem três tipos de ração, que são: Standards, Premium e Super Premium.existem também rações populares, o preço é mais acessível porém não compensam, por falta de balanceamento e qualidade dos nutrientes em que o cachorro precise.

Mas qual a importância de comprar uma ração ou outra ? Bom uma ração de qualidade terá cerca de cinquenta tipos de nutrientes diferentes e balanceados de tal forma que supre todas as reais necessidades do pet. Abaixo listamos as principais necessidades :

Desenvolvimento e preservação do organismo: Os aminoácidos, minerais, elementos traços, vitaminas e ácidos graxos fundamenta-se nas necessidades da nutrição simples para a conservação e o desenvolvimento do corpo.

Fornecimento de energia: Os lipídios e carboidratos são as principais causas da energia do seu cão.
Nutrição e prevenção: Alguns nutrientes são adicionados ao alimento, para evitar algumas coisas, como as doenças renais, problemas de digestão e os efeitos do envelhecimento.
Nutrição e cuidado: Alguns nutrientes são adicionados e outros limitados a fim de sustentar o processo terapêutico ou de convalescença, ajudando os animais a se recuperarem de uma série de doenças.
Então se você comprar uma ração de qualidade baixa, seu pet não terá os nutrientes necessários que irão fazer falta à ele, e o deixará mais frágil a doenças e desnutrição.
Se você não estendeu a diferença entre as rações até agora, ai vai…
As rações super premium são feitas com uma qualidade melhor, um exemplo é a proteína que será usada por partes ricas de vitaminas e fáceis de serem absorvidas, e não de ossos ou penas, que são mais difíceis de serem absorvidas pelo organismo do bichano.
Além disso, possui aditivos adicionado no alimento, como citados acima, que normalmente não estão presentes em rações comuns (Standards)
Ração Úmida ou Ração Seca?
Nestas rações também não existe corantes e algumas contém conservantes naturais, o que torna o alimento menos prejudicial à saúde do animal.
Outro ponto importante é que as rações super premium costumam mostrar variedade de rações para algumas raças que,normalmente precisam de maior cuidado, e ela também nos mostra diferença no tamanho dos grãos da ração, pois é de acordo com o porte e idade do animal.
É claro que nem todos tem condições para comprar esse tipo de ração, mas também não significa que você pode dar qualquer alimentação a seu pet.
As rações Premium não possuem tanta qualidade como as Super Premium, porém podem possuir aditivos, como probióticos, ômega 3 e 6. Mas preste bem atenção na hora da compra, pois algumas rações Premium podem conter corantes e conservantes, prefira as que não tenham, pois sabemos que esses tipos de alimentos são cancerígenos.
Já as rações Standards são consideradas razoáveis, pois suprem necessidades básicas, e não tem uma qualidade de vitaminas e nutrientes como os outros dois tipos de ração.
Evitem dar rações com o padrão mais baixo que as Standards, pois seu animalzinho terá falta de nutrientes, rações de boa qualidade fazem com que o animal absorva melhor os nutrientes e também gerem menos fezes.
De uma ração de qualidade para seu cachorro, assim manterá sempre uma alimentação saudável para seu animal.
Aqui estão algumas dicas de principais rações:
Cibau, Eukanuba, Guabi Natural, Hills, Match Super Premium, Natural & Delicious, Nutro Choice, Ossobuco, Premier Pet, Pro Plan, Royal Canin (Super Premium) 

Faro (Guabi), Golden , Pedigree, Premium Dog, Tutano (Premium)

 

Bonzo, Croc Dog, Frolic, Herói, Pedigree Champ (Standards)
Lembrando: Nunca deixe a ração a vontade para seu cachorro, isso pode trazer alguns problemas, confira.