Qual ração devo dar para meu cachorro? Seca ou úmida ?

Os cachorros são animais que estão sempre juntos conosco e, por isso devemos ter todo cuidado possível com nossos cães, hoje nosso blog vai ensinar para você qual ração é melhor para teu cão.

Cachorro comendo uma ração de ótima qualidade

As rações estão ligadas diretamente à saúde do seu cachorro e como todos sabem com uma alimentação totalmente equilibrada e de excelente qualidade, o cão terá uma vida mais prospera e com uma ótima saúde. Não é difícil encontrarmos na rotina médica-veterinária, alguém para tirar suas dúvidas sobre qual ração comprar para o seu animal.
Uma das perguntas mais comuns é a dúvida na hora de escolher entre a ração seca ou úmida.

Ração úmida

Então vamos lá

Ração Seca

A ração seca é a mais fácil de ser encontrada, como também a mais vendida, visto que normalmente são mais em conta e duram mais. Uma das grandes vantagens é poder deixar a ração no pote durante o dia inteiro sem preocupação, e sem que estrague (embora você não deva deixar comida disponível pro seu cão como já explicamos aqui). As rações secas é muito boa pois faz a limpeza dos dentes dos cães no momento da alimentação, tentando evitar o acumulo de tártaro.

Parte negativa da Ração Seca

A parte negativa desse tipo de ração é a dificuldade que alguns animais podem ter no momento da ingestão, principalmente os  cães idosos. A falta de alguns dentes pode causar a mastigação insuficiente, acarretando em má digestão.

Ração seca

Ração Úmida

A  ração úmida é bem superior ás rações secas, sendo mais saborosa para os cães. Um fator também bastante importante é a quantidade de líquido que vem na ração. Em ambientes muito quentes, a ração que tem mais líquido ajuda a evitar problemas renais para seu cão. Este tipo de ração também é bom para animais que ingerem pouca quantidade de água.

 

Parte negativa da Ração Úmida

A parte negativa dessa ração é que é impossível permanecer por longos tempos no pote de comida. É muito comum acontecer de ter muita mosca no local, como também em alguns casos, pode estragar. Outro ponto negativo é os problemas dentários devido ao acúmulo de tártaro no seu cão.

Alimentação saudável para seu animal: O que cachorro pode comer além da ração?

Principalmente as Fezes de seu cão que irá ter mais odor.

É importante que você procure um Veterinário e sempre peça a opinião, procure sempre um veterinário de sua confiança.

Existem muitos casos em que os Veterinários pedem para que você dê a ração úmida, já em outros casos, pela seca.

A alimentação é algo muito importante para os cães, então tenha maior cuidado possível e evite dar ração sem falar com seu Veterinário.